sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Formação Continuada para Professores de Matemática


No período de 18/09/2009 a 09/10/09, está sendo desenvolvida uma Formação continuada para Professores de Matemática no Instituto Estadual de Educação Espírito Santo. Estão participando do curso 11 professores, sendo 7 professores da escola e 4 professores da Rede Municipal de Educação.
A formadora do curso é a professora Carmem Angela Corrêa Araujo (Carminha) que conta com a parceria do professor Luís Carlos Cunha Corrêa (Cau).

A formação está desenvolvida em 4 etapas, na modalidade semipresencial. Nela serão realizados alguns encontros presenciais, agendados previamente e atividades à distância, realizadas através do ambiente TelEduc, oferecido pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense - Campus: Pelotas.
Este curso foi criado com a finalidade de analisar a contribuição das mídias na formação de professores e servirá como suporte ao projeto de pesquisa da professora Carmem Angela Corrêa Araujo, em seu trabalho de conclusão da Especialização de Mídias Integradas à Educação. Durante o desenvolvimento desse projeto, os professores utilizar-se-ão das mídias material impresso e informática.
A pesquisa visa à apropriação das mídias e tecnologias, utilizando ferramentas como: o ambiente TelEduc, com os recursos por ele oferecidos (fóruns, chats, portfólio, webmail, enquetes, entre outros), o correio eletrônico, a lista de discussão e o blog do Laboratório de Informática para registrar e publicar as atividades que estarão sendo desenvolvidas, como também, registrar as impressões dos participantes.
Espera-se que este curso seja uma oportunidade para a troca de experiências, crescimento como profissionais, comprometidos com a educação e que, a busca por novas formas de ensinar Matemática, seja fortalecida.





11 comentários:

  1. O laboratório de Informática "Farailde da Costa Vergara, é um local muito agradável, aconchegante.
    O Formação continuada de professores de matemática do IEEES,que estamos cursando está show. A cada dia uma aprendizagem para colocarmos em prática na sala de aula.Através das planilhas do excel conseguimos realizar atividades maravilhosas.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde pessoal, venho reafirmar as palavras acima, nossa formação continuada está sendo muito boa, estamos abrindo nossos horizontes e aprendendo a mexer de vez no Excel, elaborando planilhas com vários tipos de cálculos que podemos realizar com nossos alunos e até mesmo para nosso uso pessoal!Parabéns à professora Carminha, orientadora deste curso!!(Simone Gehlen)

    ResponderExcluir
  3. O curso formação continuada para professores de Matemática,sob orientação da professora Carmem Angela veio sanar dúvidas e dificuldades no domínio dos programas excel e calc cuja aprendizagem a partir daqui será de muita utilidade para nosso trabalho.As leituras disponibilizadas no ambiente do curso são bem interessantes e serão aproveitadas para nossa reflexão pessoal e profissional sendo útil também para outros cursos que fazemos.Parabéns à colega Carminha! Iraci Vieira Ávila.

    ResponderExcluir
  4. Colegas,o nosso curso de Formação continuada de professores de Matemática do I.E.E.E.S. está maravilhoso , nos ensinando caminhos e formas mais práticas de como trabalhar com os nossos alunos e também no nosso dia a dia enfim estou aprendendo muito e vencendo barreiras parabéns CARMINHA

    ResponderExcluir
  5. O curso de Formação Continuada para Professores de Matemática, ministrado pela Professora Carminha, está muito bom, pois aprendemos como trabalhar com nossos alunos na planilha do excel e também a facilitar o nosso trabalho na hora de elaborarmos gráficos, fazermos médias, elaborarmos exercícios para nossos alunos, etc.Parabéns pela sua dedicação e carinho!!!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria primeiramente de parabenizar a Colega Carminha pelo empenho e dedicação e pela iniciativa meravilhosa que foi oferecer este rico curso a nós, professores de Matemática e que não sabiam quão rico é o software Excel ou Cal. Aprendi muito com o curso e estou disposta a usar o que parendi em minhas aulas. Quando tiver outro pode chamar que estamos aí...Um beijão

    ResponderExcluir
  7. O curso de Formação continuada para professores de Matemática,veio a esclarecer diversas dúvidas sobre a planilha de cálculos tenho certeza que irá nos auxiliar na sala de aula, o que aprendemos.

    ResponderExcluir
  8. O CURSO VEIO EM EXCELENTE HORA, POIS ABRE UM LEQUE PARA NÓS PROFESSORES DE MATEMÁTICA, COM CERTEZA VAMOS PARA A SALA DE AULA COM CONHECIMENTO EM INFORMÁTICA PARA TROCAR COM NOSSOS ALUNOS E PRATICAR E SANAR DÚVIDAS.OBRIGADA PROFESSORA CARMINHA PELO SEU ENTUSIASMO E DEDICAÇÃO PARA QUE O CURSO ACONTECESSE.PARABÉNS BEIJOS GISLAINE

    ResponderExcluir
  9. O curso "Formação Continuada para Professores de Matemática" foi excelente, pois nos mostrou como aplicar o excel na Matemática.
    A cada curso que tenho com a Carminha vejo que podemos aproveitar melhor a informática.

    ResponderExcluir
  10. O curso de Formação continuada foi muito importante, porque nos mostrou novas maneiras de utilizar o computador em sala de aula, além de inserir conhecimentos de calc e excel. Parabéns Carminha pelo excelente trabalho e obrigada pela dedicação e paciência que teve com todas nós.

    ResponderExcluir
  11. O curso foi maravilhoso, uma experiencia prazerosa e muito util para a nossa sala de aula.
    Obrigado Carminha, pela sua dedicação e alegria em todas as aulas. Foi muito bom essa troca. Obrigado. Beijos...

    ResponderExcluir